PSD questiona Governo sobre possível discriminação aos bombeiros vimaranenses
PSD questiona Governo sobre possível discriminação aos bombeiros vimaranenses
© Direitos Reservados
Quinta-feira, Março 29, 2018

Durante as comemorações do 141.º aniversário dos bombeiros de Guimarães, as declarações de Domingos Bragança sobre os apoios concedidos pela Administração Central àquela corporação levantaram dúvidas aos deputados do PSD na Assembleia da República.

Vários deputados do PSD na Assembleia da República endereçaram uma pergunta dirigida ao ministro adjunto Pedro Siza Vieira, onde questionam pelos apoio concedidos a nível central aos Bombeiros Voluntários de Guimarães. Os deputados pretendem ainda saber se existe “comportamento discriminatório” por parte do Governo aos bombeiros vimaranenses.

Este procedimento surge em sequência de declarações de Domingos Bragança, presidente da autarquia, durante as celebrações do aniversários dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, onde sugeria que a Câmara Municipal estaria só no apoio concedido aos bombeiros locais e que a Administração Central se escusa a apoiar os bombeiros por a Câmara estar a fazê-lo.

Os sociais-democratas consideram “inaceitável” que exista qualquer tipo de discriminação da parte do Governo relativamente à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães. Classificam ainda como “grave e inaceitável” que possa existir um comportamento discriminatório deste género.