PUB
PSD de Guimarães mostra preocupação com a instabilidade política nos órgãos municipais
PSD de Guimarães mostra preocupação com a instabilidade política nos órgãos municipais
Quinta-feira, Julho 23, 2020

A Comissão Política do Partido Social Democrata (PSD) de Guimarães emitiu esta quinta-feira uma nota na qual dá conta da sua preocupação relativamente à “instabilidade política” que se vive atualmente nos órgãos municipais após as eleições federativas do Partido Socalista (PS).

Assumindo que não se pronunciou antes por respeito ao ato eleitoral, o PSD de Guimarães refere que não é possível “deixar agora de registar que as referidas eleições ocorreram num contexto de grande hostilidade e ataques pessoais, sendo alguns dos principais protagonistas figuras cimeiras do PS Local em Órgãos Público”.

O PSD recorda que Ricardo Costa não teve o apoio de Domingos Bragança nem da restante veração, do Presidente do PS de Guimarães, Luís Soares, nem do Presidente da Assembleia Municipal. “Pelo contrário, viu o ativo envolvimento e empenho destes em contribuirem para a sua derrota”, refere o PSD.

Nesse sentido, os social-democratas interpelam o presidente da Câmara Municipal de Guimarães “a clarificar se mantém a confiança política no Vereador Dr. Ricardo Costa”, apontando que apesar da derrota distrital Ricardo Costa venceu em Guimarães, o que na interpretação do PSD se trata de uma “surpreendente e histórica derrota ao atual Presidente da Câmara e ao atual Presidente do Partido Socialista de Guimarães”.