PUB
PSD de Guimarães disponível para colaborar com o hospital de Guimarães
PSD de Guimarães disponível para colaborar com o hospital de Guimarães
© Direitos Reservados
Domingo, Junho 17, 2018

Encontro entre o PSD de Guimarães e a administração do hospital realizou-se na altura em que os enfermeiros cumpriam greve de dois dias. O hospital necessita de 100 enfermeiros, mas não tem essa necessidade cabimentada no orçamento.

A Comissão Política do PSD de Guimarães esteve reunida com a administração do Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães. O encontro insere-se numa agenda de reuniões que o PSD de Guimarães iniciou, junto de algumas instituições do concelho de Guimarães. A comitiva, liderada por Bruno Fernandes, aproveitou a ocasião para manifestar ums postura “de colaboração e de disponibilidade”.

Do encontro com Delfim Rodrigues, Presidente do Conselho de Administração do hospital, o PSD de Guimarães procurou a conhecer como está a ser gerida a questão de recursos humanos e como está o hospital a organizar-se no sentido de se adaptar à redução de horário para 35 horas, com efeitos a partir de 1 de julho.

Os enfermeiros desta unidade hospitalar estiveram em greve nos dias 13 e 14 de junho, para defender o reforço do pessoal de enfermagem para fazer frente à diminuição do total de horas do corpo de enfermagem.

Delfim Rodrigues manifestou preocupação junto dos representantes políticos, dada a necessidade de colocação de cerca de uma centena de profissionais, necessidade essa que não se encontra cabimentada no orçamento.

Até 2019, o hospital espera executar um investimento de 12,5 milhões de euros, num plano de melhoria da eficiência energética de todo o edifício. O Hospital Senhora da Oliveira tenciona ainda implementar uma nova plataforma de atendimento multicanal.

No final do encontro, Bruno Fernandes justificou esta ronda de visitas como uma forma de o partido se inteirar sobre o trabalho desenvolvido pelas instituições vimaranenses. De acordo com o dirigente do PSD em Guimarães, estes contactos são uma forma de encontrar pontos de colaboração bilaterais, no sentido de promover o desenvolvimento da região.