PUB
PSD de Guimarães defende a redução do IMI no orçamento municipal para 2021
PSD de Guimarães defende a redução do IMI no orçamento municipal para 2021
DR
Quarta-feira, Outubro 28, 2020

O PSD de Guimarães, nomeadamente o seu presidente, Bruno Fernandes, reuniu esta quarta-feira com o executivo vimaranense com o intuito de contribuir para a elaboração do orçamento para o próximo ano, propondo uma série de medidas com as quais pretendem ajudar os vimaranenses neste contexto de pandemia.

Tal como aconteceu com o Bloco de Esquerda, Bruno Fernandes apresentou um “contributo de responsabilidade” a Domingos Bragança, no qual se destaca a defesa da redução do IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis), implementação de um plano extraordinário de apoio ao desporto, criação um fundo de apoio ao comércio e restauração e reforço das transferências para as Juntas de Freguesia.

Bruno Fernandes dá conta que, mais do que apresentar medidas são também propostas soluções financeiras. “Com o mesmo sentido de responsabilidade que apresentamos as propostas, identificamos as fontes financeiras que compensam estas reduções de receita e aumento de despesa, que não colocam em causa o equilíbrio das contas da autarquia. O aumento das transferências do Orçamento Geral do Estado (+3.6 milhões), uma melhor eficiência na gestão dos recursos municipais e a natural subida das receitas resultantes das taxas de urbanização e edificação são exemplos onde a autarquia pode acomodar estas propostas”, defende.