Projeto vimaranense inaugura programação do festival Vodafone Paredes de Coura
Projeto vimaranense inaugura programação do festival Vodafone Paredes de Coura
Segunda-feira, Agosto 6, 2018

O projeto vimaranense MODS Collective apresenta um espetáculo onde se recuperam imagens nunca antes vistas das últimas edições do festival. O filme “Atenção à banda sonora” será musicado ao vivo por uma dezena de músicos.

Será um momento único e irrepetível aquele que se assistirá no sábado, 11 de agosto, no Centro Cultural de Paredes de Coura. O Projeto MODS Collective irá apresentar o espetáculo “Atenção à banda sonora” no momento inaugural que marcará o arranque do programa Sobe à Vila, que acontece antes de mais uma edição do festival Vodafone Paredes de Coura.

A ideia começou a ser conjeturada há um ano e em abril foi feita uma chamada aberta para a cedência de registos captados pelo público nos 25 anos do festival. As respostas foram surpreendentes e reuniram mais de seis horas de filmagens e centenas de fotografias. Esta foi a metéria-prima do filme “Atenção à banda sonora” realizado por Luísa Alvão e Inês Vila Cova.

À imagem juntar-se-á o som de uma orquestra, que será dirigida mais uma vez por Samuel Martins Coelho, que já tinha trabalhado nas duas apresentações anteriores dos MODS Collective, uma delas na ilha de Malta, como parte do programa de Valeta – Capital Europeia da Cultura 2018.

A orquestra será composta por quase uma dezena de músicos de diversas proveniências: Orquestra Filarmónica Portuguesa, Orquestra de Guimarães, peixe:avião, El Rupe, Medeiros/Lucas, apenas para referir algumas.

Este momento antecede o início do festival Vodafone Paredes de Coura, com uma programação que se desenrola no centro da vila de Paredes de Coura. O programa Sobe à Vila, começa no dia 11, precisamente com a apresentação do MODS Collective, às 22 horas, no Centro Cultural da vila de Paredes de Coura, num evento com entrada livre.

Nos dias seguintes esperam-se concertos de 10.000 Russos e The Lemon Lovers entre outros nomes e ainda a apresentação do espetáculo “Deixem o Pimba em Paz”, com Manuela Azevedo e Bruno Nogueira.

No cartaz do festival propriamente dito há concertos de Arcade Fire, Fleet Foxes e Slowdive entre muitos outros. Quem também por lá vão andar serão os taipenses smartini, num concerto marcado para o dia 17 de agosto.