Projeto “Guimarães Mais Floresta” quer plantar 30.000 árvores no concelho
Projeto “Guimarães Mais Floresta” quer plantar 30.000 árvores no concelho
© Direitos Reservados
Quinta-feira, Março 7, 2019

Assinalando a chegada da primavera, do dia da floresta e da árvore, as Brigadas Verdes e as Juntas de Freguesia são desafiadas para uma das ações de plantação de árvores e arbustos, junto ao Parque da Cidade. Esta ação está agendada para sábado, 9 de março, pelas 10 horas.

Uma das ações deste projeto está marcada para o próximo sábado, 9 de março, com a plantação de árvores e arbustos autóctones, na zona de Monchique, junto ao Parque da Cidade. Esta iniciativa tem como objetivo a recuperação do território florestal na Quinta de Barredo.

O projeto “Guimarães Mais Floresta” irá assinalar a chegada da estação da primavera, com um conjunto de iniciativas. O projeto parte desde logo pela revisão de um dos seus objetivos, que passa pela duplicação do número de árvores autóctones, de 15.000 para 30.000, que deverão ser plantadas em todo o concelho de Guimarães.

O projeto “Guimarães mais Floresta” pretende consciencializar para a temática da floresta autóctone, salientando a importância da sua preservação, tocando em áreas temáticas como a biodiversidade, a gestão dos espaços verdes, a qualidade do ar, as alterações climáticas, bem como áreas dos direitos cívicos de criação de um meio natural mais harmonioso.