Projeto para a escola de Fafião em Briteiros apresentado pela autarquia
Projeto para a escola de Fafião em Briteiros apresentado pela autarquia
Sábado, Maio 26, 2018

A Câmara Municipal de Guimarães reiterou a sua vontade de intervir no edifício escolar do 1.º ciclo do Ensino Básico, com Jardim de Infância. A escola de Fafião, em Briteiros (Sto. Estêvão), pertence ao agrupamento de esoclas de Briteiros.

O projeto de renovação da Escola de Fafião, integrada no Agrupamento de Escolas de Briteiros, foi apresentada pelo executivo autárquico vimaranense.

As características da intervenção foram divulgadas pelo responsável da Divisão de Estudos e Projetos da autarquia vimaranense, durante a reunião descentralizada da Câmara Municipal de Guimarães, em Briteiros (Sto. Estêvão), no dia 24 de maio.

De acordo com o projetista, a reabilitação do equipamento terá em conta um conjunto de preocupações ao nível do seu impacto ambiental, particularmente ao nível da eficiência energética da escola. Além do edifício, a área de recreio deverá ser igualmente intervencionada e ampliada.

Esta escola serve cerca de meia centena de alunos do 1.º Ciclo Escolar e de Jardim de Infância. A promessa de renovação do edifício escolar já tinha sido feita em janeiro de 2017 pelo presidente da Câmara Municipal de Guimarães, que nessa altura avançou que obra estaria concluída naquele mesmo ano.