PUB
Projeto “Ave para Todos” fará formações em escolas das Taipas
Projeto “Ave para Todos” fará formações em escolas das Taipas
Paulo Dumas
Quarta-feira, Janeiro 15, 2020

O projeto “Ave Para Todos”, levado a cabo pelo Laboratório de Paisagem de Guimarães, vai realizar ações de formação em escolas das Taipas, nomeadamente na Escola Secundária das Taipas (dia 21 às 15horas) e na Escola EB 2/3 de Caldas das Taipas (dia 27 às 11h25).

Este projeto visa dar formação a alunos de vários ciclos das escolas do concelho de Guimarães com influência direta no Rio Ave, nomeadamente sobre a importância dos recursos hídricos, bem como a caracterização do Rio Ave e a biodiversidade existente.

Ao todo serão realizadas mais de uma centena de ações de formação, sendo que esta quinta-feira decorre uma ação especial na Escola EB 2/3 Abel Salazar, em Ronfe, que contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e ainda com a vereadora do Ambiente Sofia Ferreira.

Para além das escolas, este projeto denominado “Ave para Todos” insere-se na missão Guimarães 2030 e tem desenvolvido ações junto das juntas de freguesia e brigadas verdes, tendo como principal missão devolver o Rio Ave à comunidade.