PUB
Programa Cuida-te+ promove a saúde juvenil
Programa Cuida-te+ promove a saúde juvenil
Sexta-feira, Outubro 16, 2020

Estão abertas candidaturas para modalidades que englobam desde a arte ao desporto do Cuida-te+, um programa do Instituto Português do Desporto e Juventude, que promove um estilo de vida saudável para jovens dos 12 aos 25 anos de idade.

O programa Cuida-te+ do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. lança o programa “Educação para a Saúde”, que visa a promoção de um estilo de vida saudável para os mais jovens. Através deste dispositivo serão promovidas iniciativas que utilizem métodos distintos de expressão como teatro, expressão plástica, música, desporto e dança para idades entre os 12 e 25 anos.

Nesse sentido, estão abertas candidaturas até 31 de outubro, a quem possa ter um papel potencialmente influenciador na promoção de comportamentos benéficos para a saúde dessa faixa etária. Designadamente, profissionais de saúde, profissionais de educação física e desporto, técnicos de juventude, profissionais de intervenção comunitária, dirigentes de associações de jovens e respetivas federações e famílias, e outros jovens como interventores, devendo ser o representante legal da entidade a pretender concorrer e encetar o processo do registo. A implementação decorrerá entre 24 de novembro de 2020 e 30 de junho de 2021.

Pode candidatar-se em https://programasjuventude.ipdj.gov.pt/ .