PUB
Programa Cidade Natal dinamiza centro da cidade em época festiva
Programa Cidade Natal dinamiza centro da cidade em época festiva
Quarta-feira, Novembro 20, 2019

Foi divulgado o programa da cidade de Guimarães para a quadra natalícia. Mais de três dezenas de expositores no Mercado de Natal, com animação e atividades para crianças.

Promete-se um programa de Natal em Guimarães voltado para as pessoas. Uma oferta diversificada de atividades, desde espetáculos nas ruas, atividades para crianças, concertos de natal, concertos de música no coreto do Jardim da Alameda, arruadas natalícias, teatro de rua e a realização de espetáculo de som e luz na Alameda de S. Dâmaso, são as novidades para a edição deste ano.

Durante a apresentação do programa a vice-presidente da Câmara Municipal, Adelina Pinto, destacou a “marca cultural de Guimarães” que continua “bem vincada” neste programa de Natal, enaltecendo as comemorações do 18º aniversário da inscrição do Centro Histórico de Guimarães na Lista do Património Cultural da UNESCO.

No dia 24 de novembro será ligada a iluminação pelas ruas da Cidade. A abertura oficial do programa está agendada para 7 de dezembro, com uma arruada natalícia, com início no Largo dos Laranjais, seguindo-se espetáculo de Árvore de Natal (18h00) e o espetáculo de som e luz, na Alameda de S. Dâmaso.

No mesmo dia, decorrerá a abertura do Mercado de Natal, no Jardim da Alameda. O número de mercadores ultrapassa as três dezenas, vocacionados para a área da alimentação, artesanato, decoração, doçaria, literatura e produtos infantis.

A celebração do 18.º aniversário da inscrição do Centro Histórico de Guimarães na Lista do Património Cultural da UNESCO assinala-se com atividades nos dias 13 e 14 de dezembro. Realiza-se no dia 13, sexta-feira, uma sessão oficial na Câmara Municipal de Guimarães, seguindo-se o concerto comemorativo do Centro Histórico a Património Cultural da UNESCO, por António Victorino d’ Almeida (Piano) e Ana Maria Pinto (Soprano), na Igreja de Santo António dos Capuchos.

Na Festa de Passagem de Ano mantém-se a tradição dos últimos anos, com um programa concentrado no Centro Histórico, pelo Largo da Oliveira, Praça de S. Tiago e estende-se ao Largo da Misericórdia, com videomapping, DJ’s, VJ’s e live acts, afirmando-se como um dos maiores momentos festivos de passagem de ano na região norte de Portugal.

Guimarães Cidade Natal – Programa

DiaHoraLocalEvento
24NOV----Ligação das iluminações natalícias
01DEZ - 05JANentre 17h40 e as 22h10Alameda de S. DamasoEspetáculo de som e luz
07DEZ - 22DEZ17h00Largo dos LaranjaisArruadas natalícias
07DEZ18h00Largo do TouralÁrvore de Natal
07DEZ18h10Alameda de S. DamasoEspetáculo de som e luz
07DEZ - 24DEZ18h30Jardim da AlamedaMercado de Natal
07DEZ19h00Coreto do Jardim da AlamedaEspetáculo musical
07DEZ21h30Igreja de S. FranciscoConcerto pela Orquestra do Norte
08DEZ18h00Igreja de São SebastiãoOrfeão de Guimarães
13DEZ18h30Igreja de Santo António dos CapuchosConcerto Comemorativo do Centro Histórico a Património Cultural da UNESCO
15DEZ18h00Basílica de S. PedroGrupo Coral de Pevidém
Chorus Anima Populi
20DEZ21h30Igreja da Nossa Senhora da OliveiraSaint Dominic´s Gospel Choir
21DEZ18h00Paço dos Duques de BragançaFrozen in Time
21DEZ21h30Igreja de S. FranciscoGrupo Coral de Azurém
22DEZ18h00Igreja de S. DomingosPortuguese Brass
31DEZ22h00Centro históricoFesta de Passagem de Ano
01JAN17h00CC Vila FlorOrquestra de Guimarães