PUB
Procuradora Geral da República participa no encontro “Guimarães, Cidade Amiga da Criança”
Procuradora Geral da República participa no encontro “Guimarães, Cidade Amiga da Criança”
Quarta-feira, Outubro 23, 2019

Este encontro visa a apresentação do Plano de Ação Local Cidade Amiga das Crianças, assim como a apresentação e reflexão sobre as conclusões do II Congresso Europeu Sobre Uma Justiça Amiga das Crianças.

Guimarães acolhe as comemorações do 30º aniversário da Convenção dos Direitos da Criança, na próxima sexta-feira, 25 de outubro, com uma sessão no grande auditório do Centro Cultural Vila Flor. Esta ação é promovida pela Associação ComDignitatis e Câmara Municipal de Guimarães, e terá como tema “Guimarães, Cidade Amiga da Criança – os 30 anos da Convenção”.

O município de Guimarães foi reconhecido pela UNICEF como “Cidade Amiga das Crianças”, ao abrigo do parecer que destaca o compromisso e o envolvimento ativo em promover e defender os direitos da criança no município.

A abertura da sessão conta com as presenças do Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, e de Célia Salgado, Presidente da direção da ComDignitatis. Na sessão de encerramento, pelas 16h30, o destaque vai para a participação da Procuradora Geral da República, Lucília Gago.