PUB
Processos urbanísticos passam a ser tratados digitalmente
Processos urbanísticos passam a ser tratados digitalmente
© Direitos Reservados
Sexta-feira, Maio 29, 2020

Os processos urbanísticos da Câmara Municipal de Guimarães passarão a ser tratados digitalmente a partir do dia 8 de junho, uma vez que o município disponibilizará uma plataforma para o efeito.

Será disponibilizada uma “uma interface intuitiva e de fácil utilização, que permitirá aos munícipes obter uma melhor experiência e um acompanhamento dos seus processos, visando uma análise mais transparente, mais célere e mais eficiente dos mesmos. Este interface tem o objetivo de eliminar o papel de todas as interações no âmbito da gestão urbanística”, refere o município numa nota enviada às redações.

Esta ferramenta será implementada faseadamente, sendo que numa primeira fase o município dará a conhecer aos gabinetes técnicos esta solução tecnológica, para que a partir do dia 8 esteja a funcionar em pleno.

Para a Câmara Municipal de Guimarães esta iniciativa “traduzir-se-á num incremento efetivo da qualidade de resposta e do desenvolvimento processual do serviço, permitindo rececionar e consultar o estado de pedidos em fase de tramitação, realizar pagamentos devidos, assinar e autenticar digitalmente”.