PUB
Presidência do IPCA assumida interinamente por Agostinho Silva
Presidência do IPCA assumida interinamente por Agostinho Silva
Direitos Reservados
Quinta-feira, Março 2, 2017

Eleições estão marcadas para o dia 12 de junho. Até lá, Agostinho Silva, que foi até aqui vice-presidente, assumirá a presidência do instituto interinamente.

A administração do IPCA anunciou que o vice-presidente da instituição Agostinho Silva passará a assumir o papel de presidente interino. A nomeação surge após o afastamento de João Carvalho, que renunciou ao cargo em meados de fevereiro. Esta decisão encontra-se a vigorar desde o dia 1 de março.

A decisão da nomeação de Agostinho Silva foi tomada em sede de Conselho Geral da instituição. A presidência interina vigorará até à eleição de um novo presidente do IPCA, que deverá acontecer a 12 de junho.

Na mesma altura da nomeação foi igualmente aprovado pelo conselho o regulamento que guiará a eleição do próximo presidente. Decirrerá a partir de 14 de março e até 12 de abril um período para apresentação de listas.

Na mesma reunião foi igualmente aprovado um voto de louvor e aclamação a João Carvalho, presidente cessante do IPCA, que interrompeu a meio o seu segundo mandato.