PUB
Preparação da obra na Alameda Rosas Guimarães já se iniciou
Terça-feira, Novembro 17, 2020

A empresa M. Couto Alves, a quem foi adjudicada a intervenção de reperfilamento na Alameda Rosas Guimarães, já deu início ao processo de preparação da obra com os trabalhos de instalação do estaleiro num terreno contíguo à avenida do parque.

No terreno já é possível vislumbrar máquinas em movimento, perspetivando-se para breve a intervenção numa das principais artérias da Vila das Taipas, intervenção que decorrerá num período estimado de seis meses.

A obra, que dá primazia ao peão em detrimento do automóvel e que vai criar um novo canteiro junto ao parque de lazer, terá o custo de €347.911,25 + IVA.

“Pensamos nesta intervenção para que fosse possível fazer vários tipos de eventos, como uma feira do livro, por exemplo, até porque a ideia de reformular a Alameda era anterior à reformulação do centro cívico. Dessa forma amplia-se muito o tipo de utilização que o parque de lazer pode ter; subimos o pavimento, mantemos o desenho do espaço público, mas a zona da antiga estrada e o passeio ficam ao mesmo nível. Apenas uma entrada para veículos de emergência, sem trânsito automóvel”, explica Ricardo Rodrigues, projetista da Câmara Municipal de Guimarães responsável pelo projeto.