PUB
Prémio Príncipe da Beira em Ciências Biomédicas atribuído a 4 de fevereiro
Prémio Príncipe da Beira em Ciências Biomédicas atribuído a 4 de fevereiro
Terça-feira, Janeiro 28, 2020

O Prémio Príncipe da Beira, que visa distinguir um investigador de excelência na área das Ciências Biomédicas, será entregue no próximo dia 4 de fevereiro. No valor de 15 mil euros, o referido prémio é da responsabilidade da Fundação D. Manuel II, da Universidade do Minho e da Câmara Municipal de Guimarães.

Com o intuito de reconhecer um investigador de excelência em Ciências Biomédicas, que tenha menos de 40 anos de idade, o Prémio Príncipe da Beira apoiará o seu plano de pós-graduação a realizar numa instituição de I&D nacional e/ou estrangeira.

Ao todo foram feitas 44 candidaturas com um único plano de trabalho por candidato, sendo que esse trabalho teria de ser executado pelo período mínimo de um ano. Do júri fazem parte nomes como Manuel Braga da Cruz, Rui L. Reis, Miguel Oliveira, Adalberto Neiva de Oliveira, Adelina Paula Pinto e António Ferreira.

A cerimónia de entrega do Prémio Príncipe da Beira está agendada para o dia 4 de fevereiro, terça-feira, pelas 12horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães.