Prémio da Bienal de Ilustração de Guimarães com inscrições abertas
Prémio da Bienal de Ilustração de Guimarães com inscrições abertas
Segunda-feira, Fevereiro 11, 2019

A segunda edição da Bienal de Ilustração de Guimarães tem aberto o período para que artistas se possam candidatar aos prémios nacionais, que serão entregues durante o decorrer da mostra, que acontecerá no último trimestre do ano.

As inscrições estão a decorrer até ao próximo dia 30 de março. Serão entregues 8.500 euros, que serão distribuídos por sete prémios – Grande Prémio BIG no valor de cinco mil euros, Prémio BIG Revelação no valor de mil euros e cinco Prémios BIG Aquisição no valor 500€.

Podem candidatar-se ao Prémio Nacional da Bienal de Ilustração de Guimarães artistas que desenvolvem a sua atividade profissional nas áreas da ilustração de imprensa, de livros e de cartazes culturais.

Este ano será igualmente entregue um prémio carreira, no valor de 10 mil euros. O Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) irá receber a exposição a exposição Prémio Carreira BIG, dedicada ao artista consagrado pela edição de 2019.

O programa da segunda edição da Bienal de Ilustração de Guimarães tem já marcadas as exposições, que deverão ser distribuídas pelo Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), pelo palacete de S. Tiago e pelo Centro para os Assuntos da Arte e Arquitetura (CAAA).

As informações e o regulamento do concurso poderão ser consultados em: https://big.guimaraes.pt