PUB
Prazo de anúncio de procedimento do concurso público da requalificação do Antigo Mercado prorrogado por 7 dias
Prazo de anúncio de procedimento do concurso público da requalificação do Antigo Mercado prorrogado por 7 dias
© Direitos Reservados
Quarta-feira, Abril 22, 2020

O prazo do anúncio de procedimento relativo à empreitada de requalificação do Antigo Mercado de Caldas das Taipas foi prorrogado por sete dias, conforme publicado em Diário da República.

Esta prorrogação foi solicitada para que fosse possível prestar esclarecimentos sobre o projeto aos potenciais concorrentes, sendo que este novo prazo de procedimento de concurso público termina na próxima terça-feira, dia 28 de abril, tomando depois a Junta de Freguesia de Caldelas uma decisão.

Recorde-se que a 10 de fevereiro, na reunião de câmara, foi aprovada uma proposta de atribuição de um subsídio por parte da Câmara Municipal de Guimarães no valor de 60 mil euros para a realização desta obra, justificando-se tal proposta pelo “interesse público” inerente à mesma.

A obra terá um valor total a rondar os 200 mil euros. O projeto de intervenção do antigo mercado de Caldas das Taipas foi apresentado a 24 de outubro de 2018, sendo intenção reabilitar e requalificar o espaço edificado para que aí se instalem três espaços de bar e cafetaria, com esplanada. A ideia dos responsáveis pelo projeto – Isac Marques e Lourenço Mendes, é criar uma zona de estar diferenciada, que tire partido das características particulares da praça.