Portal do Associativismo disponível a partir desta sexta-feira
Portal do Associativismo disponível a partir desta sexta-feira
© Direitos Reservados
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2018

É a partir desta sexta-feira, 23, que estará disponível o novo Portal do Associativismo, uma nova ferramenta que permite facilitar as candidaturas aos programas de apoio municipa e disponibilizar de forma centralizada a informação. A plataforma foi apresentada esta quarta-feira.

Intensificar a presença social e dar visibilidade às ações e iniciativas realizadas pelas diferentes coletividades e a disposição de um sistema de partilha de meios e instalações são outras das valências do Portal. É nesta plataforma que estará disponível o calendário partilhado dos eventos culturais do concelho destinado às associações.

A sessão pública de apresentação do Portal decorreu esta quarta-feira, no Centro Cultural Vila Flor, com a presença de algumas dezenas de representantes das associações do concelho, a nível desportivo, cultural e social. “Aquilo que se pretende é uma desmaterialização de processos, cumprindo todos os campos disponíveis com informações das associações, principalmente, as candidaturas submetidas aos subsídios para que possam ser acompanhadas no seu desenvolvimento”, explicou Ricardo Costa.

De salientar que todas as associações devem proceder ao devido cadastro através de uma “palavra-passe” que será disponibilizada. Até ao dia 16 de março, na sequência das candidaturas ao RMECARH, as associações culturais devem proceder ao preenchimento da informação de base da constituição da associação. O Município, entretanto, criou uma equipa de apoio e na semana de 19 de março será promovido um workshop para as associações culturais a fim de esclarecerem eventuais dúvidas na submissão das candidaturas. As associações desportivas (candidaturas ao RMADG) devem submeter o Relatório das Atividades até 30 de junho e submissão das candidaturas até 31 de outubro. As Instituições de Solidariedade Social (candidaturas ao RMISG) devem efetuar a submissão até 30 de setembro.