PUB
Ponte inaugura monumento ao estudante em Dia do Agrupamento de Escolas
Ponte inaugura monumento ao estudante em Dia do Agrupamento de Escolas
© Direitos Reservados
Quinta-feira, Junho 8, 2017

Programa será subordinado ao tema dos santos populares e durará todo o dia. São prometidos “muita animação e boa disposição”. O dia ficará marcado com a inauguração do monumento de homenagem aos alunos de Ponte.

As escolas de Ponte celebram durante todo o dia de sexta-feira, 9 de Junho, o Dia de Agrupamento – evento anual, preparado para envolver toda a comunidade escolar. A festa decorrerá inteiramente na escola sede do agrupamento – a Escola Básica Arqueólogo Mário Cardoso.

O início do programa está marcado para as 9 horas e durante todo o dia um vasto leque de atividades animará a escola, envolvendo alunos, professores, funcionários e encarregados de educação. Marchas populares, insufláveis, exposições, jogos populares e nem a venda dos tradicionais manjericos irá faltar, não fosse o tema deste ano os Santos Populares, com natural destaque para o S. João.

O momento alto da programação do Dia do Agrupamento de Escolas Arqueólogo Mário Cardoso será a inauguração, pelas 16 horas, de um monumento dedicado aos alunos. A obra, da responsabilidade da Junta de Freguesia de Ponte, tem a forma de um obelisco, tendo sido esculpido por Dinis Ribeiro. Este monumento situado numa rotunda construída nas imediações da escola pretende homenagear a comunidade escolar e todos os alunos que por ali passaram.