Ponte homenageia António dos Santos, José Júlio Jordão LDA, Porfírio de Faria, CNE 307 e Ana Gonçalves
Ponte homenageia António dos Santos, José Júlio Jordão LDA, Porfírio de Faria, CNE 307 e Ana Gonçalves
Alfredo Oliveira
Sexta-feira, Junho 22, 2018

Ponte comemorou o seu 23º aniversário de elevação a vila com uma sessão solene onde prestou homenagem a três personalidades, a uma empresa e ainda ao seu corpo de escuteiros. Na sessão, marcaram presença Domingos Bragança, a vereadora Sofia Ferreira e ainda diversos presidentes de juntas de freguesia mais próximas.

Numa sessão realizada a 21 de junho, dia da vila de Ponte, pelas 21h, no Centro Paroquial Paulo VI, a Junta de Freguesia e a Assembleia de Freguesia atribuíram as seguintes distinções:
Condecoração de Honra, a António da Cunha dos Santos (Ex- Presidente da Junta de Freguesia de Ponte);
Condecoração por Serviços Distintos, no Grau de Ouro, ao Agrupamento 307 Ponte do CNE (Escuteiros de Ponte) e à empresa José Júlio Jordão, Lda.;
Condecoração de Mérito, no grau de Ouro, a Porfírio de Faria;
Condecoração de Tempo de Serviço, no Grau de Ouro, a Ana Catarina Gonçalves Moreira e Silva.

Domingos Bragança mostrou-se disponível para concretizar os compromissos assumidos com a vila, pois, como referiu, “Ponte é uma vila pujante, cheia de potencialidades e merece todo o apoio da Câmara Municipal de Guimarães”.

Por sua vez, o presidente da Assembleia de Freguesia referiu-se à sessão solene como uma forma de Ponte “reconhecer, agradecer e expressar a gratidão”, para quem contribui para que “Ponte seja a melhor vila do concelho”.

O presidente da junta de Freguesia de Ponte, Sérgio Rocha, destacou o papel e a visão “do melhor presidente de Junta que Ponte teve até ao momento, António dos Santos”, da “empresa de referência que é a José Júlio Jordão”, dos 81 anos de trabalho em prol da comunidade por parte do corpo de escutas de Ponte, afirmando que será implementado no parque de lazer da Ínsua, “o maior centro de escutismo do concelho de Guimarães”. Por último, destacou os serviços prestados por Porfírio Faria, que esteve ausente em virtude de doença, e a pessoa que, no seu serviço, “não sabe dizer ´não´, Ana Silva.

Luísa Pereira, da CDU, Diana Fernandes, pelo Nosso Partido e Ângela Costa, pelo PS, foram os elementos da Assembleia de Freguesia que ainda intervieram nesta sessão solene que marcou o aniversário de passagem de Ponte a vila desde 1995.