PUB
Ponte cria zona de descanso para peregrinos do “Caminho de Santiago”
Ponte cria zona de descanso para peregrinos do “Caminho de Santiago”
Quarta-feira, Janeiro 20, 2021

A Junta de Freguesia de Ponte, conjuntamente com a Câmara Municipal de Guimarães, iniciou a construção de uma zona de descanso destinada aos peregrinos que habitualmente fazem o Caminho de Santiago, nomeadamente entre Guimarães e Santiago de Compostela.

Esta zona de descanso está a ser já construída junto ao Centro Escolar de Ponte, na Rua dos Moinhos, e terá instalada várias valências tais como uma pequena zona de lazer com mesas, bancos, bebedouro e ainda outros equipamentos complementares.

Na nota em que anuncia a criação desta zona de descanso a Junta de Freguesia de Ponte dá conta que as peregrinações a Santiago de Compostela acontecem desde o século IX. “Desde essa altura, povos de todas as nacionalidades aventuraram-se por vários e diversos caminhos […]. Este agradável percurso composto ao longo de 205 quilómetros por entre trilhos, caminhos e estradas que nos levarão desde Guimarães, a cidade berço de Portugal, passando pela Vila de Ponte, até Santiago de Compostela, um dos principais centros da cristandade”, refere a Junta de Freguesia de Ponte.