Plataforma com alcance de 54 metros chega aos Bombeiros das Taipas
Quinta-feira, Março 29, 2018

O veículo plataforma (VP) vem colmatar uma necessidade sentida pelos bombeiros. Este recurso permitirá aceder a superfícies a grande altitude equivalente a 15 pisos. Esta é a última aquisição da corporação taipense, que se vem juntar à sua já vasta frota de veículos. Veja o vídeo.

O novo veículo que vem equipar a corporação de Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas chegou ao início da tarde de quinta-feira, 29 de março, ao quartel. Proveniente da Alemanha o veículo de carroçaria M.A.N., equipada em 2000 pela Bronto Skylift.

A autoescada com braço basculante articulado permitirá aos bombeiros taipenses prestar socorro em edifícios de grande volumetria, conseguindo um alcance de 54 metros, ou seja cerca de 15 pisos. Através de um braço articulado a plataforma conseguirá chegar a superfícies em altura, como coberturas de pavilhões, por exemplo.

Este veículo plataforma (VP), como é designado, de acordo com a terminologia dos bombeiros, foi adquirida pelos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, com um apoio concedido pelo município de Guimarães no valor de 250 mil euros. Trata-se de um veículo usado, contando com 29 mil quilómetros e 2 mil horas de trabalho.