PUB
Plano dos transportes públicos de Guimarães apresentado em sessão pública
Plano dos transportes públicos de Guimarães apresentado em sessão pública
© Direitos Reservados
Sexta-feira, Março 22, 2019

O documento há muito aguardado e que chegou a prometer uma “pequena revolução nos transportes públicos” em Guimarães será apresentado publicamente. Será a primeira grande alteração no plano municipal de transportes em 20 anos.

O documento que deverá definir a distribuição da rede de transportes no concelho de Guimarães será apresentado numa sessão pública, a realizar na Escola Francisco de Holanda ao final do dia 27 de março.

O documento sintetiza as duas fazes do processo, sendo que em primeiro lugar foi feita uma avaliação de diagnóstico da situação atual da rede de transportes.

A segunda fase consiste no desenho da “Proposta de Rede”, que deverá servir de base ao funcionamento do serviço público de transporte rodoviário de passageiros.

A apresentação pública decorrerá na quarta-feira, 27 de março, pelas 21h30, no auditório da Escola Secundária Francisco de Holanda, em Guimarães.

A autarquia de Guimarães, assumiu as responsabilidades em matéria de transportes, constituindo-se como Autoridade Municipal de Transportes, em setembro de 2016. Esta figura decorre do Regime Jurídico do Serviço Público de Transportes de Passageiros, publicado em 2015.