PUB
Piscinas de verão da Taipas Termal reabrem no final do mês
Piscinas de verão da Taipas Termal reabrem no final do mês
© Direitos Reservados
Terça-feira, Junho 2, 2020

As piscinas exteriores da Taipas Termal, junto ao Parque de Lazer das Taipas, vão reabrir ao público no final do presente mês, devidamente readaptadas às novas circunstâncias, em virtude da pandemia Covid-19.

José Maia, presidente da Cooperativa Taipas Turitermas, referiu ao Reflexo que a sua equipa está a trabalhar para assegurar as condições necessárias para reabrir. “Recebemos a informação com as condições que necessitamos de cumprir para poder abrir as piscinas ao ar livre e estamos a trabalhar para cumprir essas condições que permitam a reabertura, que será para o fim do mês. Há alguns detalhes que não são completamente claros, mas até lá vamos afinar tudo”, refere.

Com as devidas adaptações, as piscinas ao ar livre estão sujeitas às mesmas normas das praias para poderem funcionar. Normas como manter o distanciamento de 1,5 metros entre grupos diferentes e três metros entre guarda-sóis também se aplicam às piscinas, assim como está prevista a existência de sinalética, através de um semáforo, para indicar a lotação da piscina.

Essas normas estão a ser analisadas, assim como a necessidade de fazer outras intervenções. “Neste momento já temos uma ideia daquilo que é necessário, temos de proceder a algumas intervenções nos tanques, na casa das máquinas e fazer análises. Por isso, estamos a prever abrir no final de junho”, aponta José Maia.

Antes disso abrirá o Parque de Campismo das Taipas, também da Taipas Turitermas e inserido praticamente no mesmo local. Neste caso, como as medidas são menos restritivas, a abertura será feita mais cedo, em meados do mês.