PUB
José das Neves Machado dá nome ao museu dos bombeiros das Taipas, no dia do 130º aniversário da corporação
José das Neves Machado dá nome ao museu dos bombeiros das Taipas, no dia do 130º aniversário da corporação
Alfredo Oliveira
Segunda-feira, Maio 1, 2017

O próprio foi surpreendido pela decisão da direção em dar ao novo espaço museológico o nome de quem tem dirigido a Associação Humanitária dos Bombeiros desde 1993. José Neves Machado foi ainda agraciado com a Placa de Honra, a mais alta distinção honorífica dos bombeiros taipenses.

Distinção “justa, devida e oportuna”, foi desta forma que o presidente da assembleia geral, José Luís Oliveira, justificou a homenagem prestada a José Neves Machado no primeiro de maio, inserida nas comemorações do 130º da corporação taipense.

Este sentimento foi partilhado por todas as intervenções ocorridas durante a sessão solene, com o presidente da Câmara, Domingos Bragança, a mostrar-se feliz pela “justíssima homenagem” prestada pela corporação taipense a José Machado, tal como a Câmara já o tinha feito, em 2016, com a atribuição da Medalha de Mérito Municipal, ao nível do mérito social.

Neste dia de aniversário destaca-se ainda a bênção de três novas viaturas de transporte de doentes e a atribuição de condecorações aos bombeiros taipenses.

Notícia a desenvolver na próxima edição do Reflexo nas bancas na próxima semana.