PUB
Pe. Eduardo Duque tomou posse como novo cónego
Pe. Eduardo Duque tomou posse como novo cónego
Avelino Lima
Sexta-feira, Outubro 23, 2020

O Pe. Eduardo Duque, natural de São Martinho de Sande, tomou posse esta quinta-feira, 22 de outubro, como novo cónego do Cabido Metropolitano e Primacial Bracarense, numa cerimónia que teve lugar na eucaristia da Solenidade de São Martinho de Dume, na Sé Catedral de Braga.

Nomeado capitular da Sé de Braga a 12 de março, Eduardo Duque é director do Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária e Departamento para a Cultura, Diálogo Ecuménico e Inter-religioso, assim como assistente na Fraternidade Nuno Álvares e assistente espiritual na Universidade do Minho

Nascido em 1974, no dia 26 de julho, o Pe. Eduardo Duque entrou para o seminário da arquidiocese de Braga em 1989, tendo sido ordenado padre dez anos depois, em 1999. Depois disso exerceu serviço pastoral em paróquias de Terras de Bouro.

Juntamente com Eduardo Duque tomou também posse como novo cónego o Pe. Mário Martins, natural de Esposende, diretor do Seminário de Nossa Senhora da Conceição, do Departamento Arquidiocesano para as Vocações e vigário judicial do Tribunal Eclesiástico e Metropolitano Bracarense.