PUB
Paulo Campos é o novo comandante do posto da GNR das Taipas
Paulo Campos é o novo comandante do posto da GNR das Taipas
Terça-feira, Novembro 20, 2018

Paulo Campos, natural de Barcelos, é o novo comandante do posto da GNR de Caldas das Taipas, desde 24 de setembro deste ano. É a sua primeira experiência a este nível, depois de ter prestado serviço em diversos postos espalhados pelo país.

O sargento-ajudante passou por Lisboa, no regimento de infantaria, pelo posto de Aveiro, em S. João da Madeira, onde chefiou a seção de recursos humanos, esteve três anos no Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), de Viana do Castelo, e esteve, durante sete anos, como adjunto do comando em Barcelos.

Com esta experiência e a passagem a sargento-ajudante decidiu que era tempo de avançar para o comando de um posto territorial da GNR. Caldas das Taipas acabou por ser mesmo uma escolha pessoal, onde também pesou a distância entre esta localidade e Barcelos.

Nas primeiras semanas, Paulo Campos dedicou o seu tempo a conhecer melhor este meio, com passagens pelas freguesias sob a jurisdição deste posto da GNR e, naturalmente, a conhecer os elementos da GNR que estão sob o seu comando. O posto da GNR conta com 26 elementos, que dão uma garantia “de se prestar um bom serviço à comunidade”.

Os seus objetivos passam por atenuar todo o tipo de criminalidade que vai acontecendo neste meio, com destaque para os furtos e para a violência doméstica que, pelos números de que teve conhecimento, mostram um aumento nos últimos tempos.

O sargento-ajudante fez questão de frisar que o posto está sempre de portas abertas para todas as pessoas que necessitem dos serviços da GNR, como diz, “não estamos cá para passar autos, mas sim, para ajudar as populações”.

Se tudo decorrer normalmente, Paulo Campos pensa ficar para além do tempo mínimo previsto nos regulamentos da GNR, que é de um ano. Como referiu, com um melhor conhecimento do meio, com mais tempo, a força da GNR taipense poderá proporcionar um melhor serviço à população.

Na mesma altura, também foi colocado um segundo sargento no posto taipense, que será o adjunto de Paulo Campos, escolha do comandante de Braga, para, deste modo, as Taipas passar a ter sempre um sargento a comandar o posto.