PUB
Passeio de bicicleta no Dia 1 de Portugal procura promover utilização da bicicleta
Passeio de bicicleta no Dia 1 de Portugal procura promover utilização da bicicleta
Terça-feira, Junho 11, 2019

O passeio terá vários níveis de dificuldade de maneira a poder incentivar o maior número de participantes. O passeio do Dia 1 de Portugal é organizado pela Associação de Ciclismo do Minho.

Realiza-se no dia 24 de junho, em Guimarães, o Passeio de Bicicleta “Dia 1 de Portugal” promovido pela Associação de Ciclismo do Minho. A inscrição na iniciativa é gratuita, incluindo a oferta de t-shirt oficial e do seguro desportivo. A inscrição pode desde já ser feita online, através do site acm.pt ou no próprio dia.

A concentração está marcada para as 9 horas, junto ao Estádio D. Afonso Henriques. A 11ª edição do Passeio de Bicicleta Dia 1 de Portugal terá dois percursos de dificuldade baixa (passeio e mini passeio) e um trilho de BTT (promovido em parceria com a Erdal), procurando-se assim incentivar a participação de todos os interessados, independentemente da idade e da condição física.

O Passeio de Bicicleta Dia 1 de Portugal pretende incentivar a prática desportiva e a utilização da bicicleta como opção de mobilidade, numa data histórica, o dia da Batalha de São Mamede. A iniciativa integra este ano o programa oficial das comemorações dos 120 anos da União Velocipédica Portuguesa / Federação Portuguesa de Ciclismo.

A participação de figuras públicas e de referências do desporto tem sido uma das características do Passeio Dia 1 de Portugal, proporcionando-se assim momentos de interação e de convivência no contexto de uma autêntica “festa do ciclismo de lazer” em que pode participar toda a família.