Parque de lazer em fase de conclusão terá iluminação LED
Parque de lazer em fase de conclusão terá iluminação LED
Alfredo Oliveira
Domingo, Janeiro 14, 2018

A intervenção no parque de lazer terá a sua inauguração, tudo indica, durante o mês de fevereiro. A iluminação será reforçada com mais algumas luminárias e será adotada a tecnologia LED. Quanto ao novo piso, alvo de algumas críticas, ainda está em fase de compactação.

Ricardo Costa, presidente da Taipas Termal, deu conta do estado final desta intervenção, iniciada a 26 de junho de 2017, que terá um custo final ligeiramente abaixo dos 179 mil euros adjudicados.

Na nova configuração deste parque de lazer destaque para os novos percursos, “tendo-se procurado reforçar a filosofia geral do parque” e a criação, à entrada, “de uma rotunda da qual irradiam os diferentes caminhos”. Foram reutilizadas as peças do banco existente agora dispostas em torno de um círculo que “abraça a Alameda Rosas Guimarães”, sem esquecer diversos melhoramentos, “novos bebedouros, a recuperação dos bancos em granito junto ao rio, introduzidos novos bancos, papeleiras, pontes e guardas”, como salienta Ricardo Costa.

Alguns utentes já tinham expressado algumas reservas quanto ao piso, classificando-o de “escorregadio”. Questionado sobre este eventual problema, Ricardo Costa mostra-se tranquilo: “O piso, em saibro, foi compactado há muito pouco tempo e está ainda “vidrado” em algumas zonas. Com a utilização, pelas informações técnicas de que disponho, ficará em condições normais e seguras de uso”.

Outra crítica que já vinha do estado do parque anterior a esta intervenção provinha da falta de iluminação em alguns pontos desta área de lazer. O presidente da Taipas Termal refere que essa situação será revista, estando previsto o “reforço da iluminação, com a colocação de novas luminárias e utilizando a tecnologia LED”.

Texto integral na edição de janeiro do jornal Reflexo, já nas bancas