PUB
Parque de estacionamento da Mumadona vai ter elevador
Parque de estacionamento da Mumadona vai ter elevador
Quinta-feira, Janeiro 5, 2017

A questão foi levantada há algumas semanas por PSD e CDS, problematizando o acesso ao parque da Mumadona a pessoas dificuldade de mobilidade. Autarquia garante que o problema está a ser resolvido com o projectista do parque – Siza Vieira.

O vereador da Coligação Juntos por Guimarães, André Coelho Lima, voltou a questionar o presidente da Câmara sobre as acessibilidades para pessoas com mobilidade condicionada no parque de estacionamento da Mumadona. O edil respondeu que está em marcha a elaboração de um projeto para a instalação de um elevador naquela infraestrutura.

“Eu entendo que [o acesso] tem que ser feito por elevador, para que o acesso [das pessoas com mobilidade condicionada] não conflitua com as viaturas. O arquiteto Siza Vieira, autor do projeto, concorda com a ideia e está a tratar deste projeto novo”, avançou Domingos Bragança.

André Coelho Lima pontuou que “só depois de a oposição ter levantado este assunto no decurso deste ano, depois de 11 anos parado, é que o problema está a ser resolvido”.