Ouro, Prata e Bronze para atletas da CERCI de Guimarães no 2º campeonato da Europa de Judown
Ouro, Prata e Bronze para atletas da CERCI de Guimarães no 2º campeonato da Europa de Judown
© Direitos Reservados
Domingo, Março 25, 2018

Os atletas Carlos Martins, Elisabete Costa e Paulo Lemos, em representação da CERCI de Guimarães; Diogo Côrte, da APPACDM de Castelo Branco; Paulo Lino, da CERCI de Águeda e Maria Ribeiro, do Sporting Clube Sabugal foram uns verdadeiros campeões, na 2ª edição do Campeonato de Judown, realizado em Biella, na região de Piemonte, em Itália, entre 23 e 24 de março.

Paulo Jorge, natural de Pevidém, na categoria de +81 kg, viria a revalidar o título de campeão europeu, conquistado em outubro de 2017, em Vila Nova de Gaia, na sua primeira edição.

Diogo Côrte, da APPACDM de Castelo Branco, na categoria de -81kg e Maria José Ribeiro, do Sporting Clube Sabugal, na categoria de -57kg, conquistaram igualmente a medalha de Ouro nas suas categorias.

Elisabete Costa, da CERCI Guimarães, viria a obter a medalha de Prata, na categoria de -51kg.

Carlos Martins, da CERCI Guimarães, na categoria -66kg e Paulo Lino, da CERCI de Águeda, conquistaram a medalha de Bronze nas suas categorias.

Esta Seleção Nacional da ANDDI/FPDD foi liderada pelo dirigente Manuel Carvalho, integrando ainda a comitiva o selecionador e técnico nacional de judo ANDDI, Mestre Mário Oliveira e Sofia Côrte, como técnica de apoio.

O Campeonato da Europa de Judown é uma prova destinada a pessoas com o Síndrome de Down, que praticam o judo adaptado.