PUB
Onda de iniciativas solidárias, nas Taipas, para ajudar a Carlota
Onda de iniciativas solidárias, nas Taipas, para ajudar a Carlota
Direitos Reservados
Quarta-feira, Março 8, 2017

Nos próximos dias vão realizar-se várias ações solidárias, na sequência de muitas outras já realizadas por todo o concelho de Guimarães, para ajudar a pequena Carlota a conseguir os 35 mil euros necessários para um tratamento a levar a cabo na Tailândia.

A Carlota, tem hoje quatro anos e sofreu um AVC quando estava ainda em fase de gestação. A paralisia cerebral de que padece é uma consequência direta desse acidente. A intervenção que se prepara para fazer (introdução de células estaminais no seu organismo), caso consiga reunir os meios necessários, permitirá à Carlota ter uma vida independente.

A onda de solidariedade que se tem gerado à volta desta situação, de há dois anos a esta parte, intensificou-se neste último mês com a necessidade deste tratamento e continua a crescer. Para os próximos dias, estão agendadas um sem número de iniciativas para ajudar a Carlota a conseguir viajar para a Tailândia.

No sábado, 11 de março, realiza-se no Campo do Montinho, nas Taipas, um jogo de futebol promovido pelo deputado da Assembleia da República, Luís Soares e pelo vereador da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Costa. Ambos juntarão amigos para uma partida de futebol, que tem início agendado para as 17 horas. Nomes como os de Fernando Meira, Pedro Mendes, Nuno Assis, César Peixoto, Amadeu Portilha, Rui Vaz, José Bastos, Hugo Soares e Zé Amaro, já estão confirmados. A entrada é livre.

No domingo, a partir das 10 horas, no recinto da Feira Semanal das Taipas, há uma Mega Aula de Zumba. Da parte da tarde, há animação musical e um bar à disposição, com vários petiscos e bebidas cuja receita reverterá a favor da Carlota. Serão ainda sorteadas camisolas oficiais do Vitória, Braga, CC Taipas e Torcatense. Esta iniciativa conta com o apoio da Junta de Freguesia de Caldelas e da Comissão das festas da Vila e S. Pedro.

Em todos os jogos realizados este fim-de-semana no pavilhão do CART também se realizará uma recolha de donativos a favor da Carlota.

Em Joane, no domingo de manhã (9.30h), o Celtic Challenge – Trail e Joane Corre Corre, levam a cabo a realização de um trail com cerca de 12 quilómetros e uma caminhada de 8 quilómetros, com saída do Parque da Ribeiro. Cada participante contribuirá com o que desejar.

Para ao que não possam associar-se a este leque de iniciativas e queiram colaborar com esta causa, podem fazê-lo por transferência bancária para o IBAN PT50003502710001820380026.