PUB
Octogenária transportada ao hospital após cair em casa no centro das Taipas
Quinta-feira, Setembro 24, 2020

Uma idosa que reside no centro das Taipas, na Avenida da República, teve de ser transportada ao Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, após ter sido vítima de uma queda no interior da sua residência na manhã desta quinta-feira.

Este incidente levou a que quer a Guarda Nacional Republicana (GNR), nomeadamente elementos do posto territorial de Caldas das Taibas, quer os Bombeiros Voluntários das Taipas tivessem de intervir, uma vez que a octogenária estava sozinha e trancada em casa.

O alerta foi dado pela pessoa que presta cuidados e assistência regularmente à vítima, que esta manhã não abriu a porta, como é normal. Face à idade avançada e à debilidade física da idosa, a GNR foi então chamada ao local, assim como os bombeiros.

Elementos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas tiveram de forçar a entrada na habitação, arrombado a porta com um pé de cabra para poder prestar o devido socorro.

A octogenária, que conta já com episódios anteriores semelhantes a este, foi, então, vítima de uma queda, pelo que teve de ser transportada de ambulância ao Hospital Senhora da Oliveira.