PUB
Obras de Rui Chafes em exposição no CIAJG a partir de dezembro
Obras de Rui Chafes em exposição no CIAJG a partir de dezembro
© Paulo Pacheco
Terça-feira, Novembro 27, 2018

“Desenho sem fim” mostra o escultor Rui Chafes nos seus momentos de intervalo, num conjunto de trabalhos que são o negativo do artista enquanto escultor.

Paredes meias com a exposição de obras de João Cutileiro e José de Guimarães, “Desenho sem fim” apresenta um conjunto de trabalhos de desenho de Rui Chafes. Esta exposição instala-se no Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), integrando o último ciclo de exposições do ano, neste equipamento cultural.

A inauguração de “Desenho sem fim” está marcada para o dia 8 de dezembro. Rui Chafes é conhecido pelo seu trabalho no domínio da escultura mas, para esta exposição em Guimarães, são mostrados trabalhos de desenhos – estudos e esquissos que o artista foi produzindo em momentos de intervalo na sua prática dedicada à escultura.

“Desenho sem fim” tem curadoria de Delfim Sardo e Nuno Faria e poderá ser visitada até 10 de fevereiro de 2019, juntamente com as exposições “Constelação Cutileiro” e “José de Guimarães / Da dobra e do corte”. Recordamos que o CIAJG se encontra aberto de terça a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00. Aos domingos de manhã, a entrada é gratuita.