JpG corre a 44 freguesias e apoia quatro movimentos independentes. André Coelho Lima lidera candidatura
JpG corre a 44 freguesias e apoia quatro movimentos independentes. André Coelho Lima lidera candidatura
Quarta-feira, Agosto 9, 2017

Cinco partidos compõem a coligação Juntos por Guimarães, mas o cabeça-de-lista à Câmara diz tratar-se de uma candidatura “despartidarizada”. Corre a 44 freguesias e apoia quatro movimentos independentes.

“65% dos candidatos não têm nenhuma ligação formal a nenhum partido, apesar de a Coligação ser apoiada por cinco partidos e quatro movimentos independentes”, sublinhou André Coelho Lima, resumindo que faz parte de um “movimento despartidarizado e independente. Temos apoio de partidos, mas não estamos vinculados aos partidos”. Confiante de que “os vimaranenses saberão tomar aquela que é a melhor decisão para o seu futuro, e confiante de que as pessoas sabem o que querem para o futuro e que, a cada acto eleitoral, tudo começa do zero”, André Coelho Lima frisou que “as eleições são cada vez mais de pessoas e de projetos e não de partidos”.

Diana Fernandes lidera candidatura independente “Ponte. Nosso Partido”

Caso a Coligação Juntos por Guimarães vença as eleições, André Coelho Lima já tem definido o seu executivo: o próprio presidente ficará com o pelouro do Desenvolvimento Económico. António Monteiro de Castro, número dois da lista, ficará com os pelouros do Centro Histórico, Urbanismo e Finanças. A ora vereadora da oposição Helena Soeiro ficaria com os pelouros da Educação e Recursos Humanos. Bruno Fernandes assumiria o novo pelouro das Freguesias, que acumularia com a Proteção Civil, Obras Municipais e Ambiente – ficando assim responsável pela candidatura a Capital Verde Europeia. Ricardo Araújo teria também um novo pelouro, o da Juventude, juntamente com Cultura, Desporto e Turismo. A número seis, Vânia Dias da Silva, ficaria com as áreas da Ação Social e Fiscalização.

Hugo Miguel Ribeiro , Hermenegildo Encarnação, Eduarda Marques, Miguel Salgado Fernandes e Orlando Coutinho são os nomes que fecham a lista à Câmara.

 

Artigos Relacionados