Número 2 no Boletim de Voto: CDU vai a todas as freguesias e Torcato Ribeiro lidera candidatura à Câmara
Número 2 no Boletim de Voto: CDU vai a todas as freguesias e Torcato Ribeiro lidera candidatura à Câmara
Quarta-feira, Agosto 9, 2017

O fim da maioria socialista é o grande objetivo da CDU, caso não vença as eleições sozinha. Foi esta a ideia deixada durante a entrega das listas: a coligação que une PCP e Os Verdes vai concorrer às 48 freguesias, à Assembleia Municipal e Câmara.

“Estamos abertos a encontrar soluções após os resultados eleitorais”, disse Torcato Ribeiro, candidato à Câmara, sobre uma possível coligação com o PS, atualmente no poder. “As pessoas sabem que estamos aqui para trabalhar, resolver os problemas da população, estamos atentos à educação, à cultura e à preservação do património. A CDU é uma força que já deu mais provas do que suficientes que é necesséria para Guimarães”, sublinhou.

Já Mariana Silva, que lidera a candidatura à Assembleia Municipal, fala das mudanças necessárias à orgânica daquele órgão: a antecipação da intervenção dos munícipes, conjugar a ordem de trabalhos com o interesse da população e dar mais tempo de voz aos partidos pequenos. António Amaro das Neves, mandatário da candidatura, reforçou o imperativo da CDU: acabar com as maiorias absolutas do PS: “O autarca muitas vezes, não por vontade própria, mas empurrado pelas circunstâncias,  transforma-se num autocrata, a decidir sozinho e sem ouvir”.