Número 1 no Boletim de Voto: Bloco candidata-se a nove freguesias e Wladimir Brito é o cabeça de lista à Câmara
Número 1 no Boletim de Voto: Bloco candidata-se a nove freguesias e Wladimir Brito é o cabeça de lista à Câmara
Quarta-feira, Agosto 9, 2017

Wladimir Brito, que promete combater a corrupção na Câmara e nas instituições ligadas à autarquia, é o candidato independente apoiado pelo Bloco de Esquerda à Câmara e lidera as listas que vão correr a nove freguesias , à Assembleia Municipal e Câmara.

O Bloco de Esquerda candidata-se a Caldelas, Candoso S. Martinho, Gondar, Guardizela, Selho S. Jorge, Serzedelo, Mesão Frio, UF centro da cidade e Pinheiro.

Wladimir Brito assumiu-se confiante na sua eleição, durante a entrega das listas na segunda-feira: “Seguramente vou entrar para a vereação da Câmara Municipal de Guimarães”, reiterou, assumindo que não promete “rigorosamente nada”, “a não ser que, se for eleito, ouvirei as pessoas e trabalharei para elas na medida das minhas possibilidades, para que o orçamento seja distribuído de forma equitativa por todas as freguesias. Disse ainda que não pretende fazer uma coligação com o PS, caso seja eleito e o Partido Socialista perca a maioria, prometendo avaliar tudo “projeto a projeto”.

Já para Carlos Mesquita, mandatário da candidatura, “o Bloco de Esquerda pode, deve e merece ter uma participação expressiva nas autárquicas. Queremos tirar a maioria ao PS, não que tenhamos o PS como alvo da nossa candidatura – longe disso – mas porque achamos que é possível negociar um conjunto de compromissos sem maioria absoluta”.

Artigos Relacionados