PUB
Novo parque de Skate inaugurado em Guimarães
Novo parque de Skate inaugurado em Guimarães
CMG
Quarta-feira, Agosto 15, 2018

A nova estrutura, inaugurada esta quarta-feira no parque da cidade, destina-se à prática de desportos como skate, in-line ou BMX.

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães procedeu à inauguração do novo equipamento neste dia de feriado (15 de agosto), num ato que contou com a presença do Diretor Regional do Norte do IPDJ, Vítor Dias, dos vereadores Ricardo Costa (Desporto) e Sofia Ferreira (Ambiente).

Domingos Bragança referiu que, “Guimarães passa a ter uma valência de excelência para os praticantes da modalidade de skate, considerada pelos técnicos responsáveis como uma referência nacional pela qualidade e inovação dos materiais utilizados neste tipo de equipamentos”. Desta forma, como acrescentou, foi dada a resposta ao repto lançado por um grupo de jovens quando, há cerca de três anos, expressaram a vontade de ter um parque para a prática de skate na cidade.

O presidente da autarquia acrescentou ainda que serão desenvolvidos esforços para que seja criado, num futuro próximo, um Parque de Patinagem, que já estará em fase de projeto, e de um Parque de Basquetebol.

Esta intervenção foi adjudicada por cerca de 144 mil euros e destina-se à prática de skate, in-line ou BMX.