PUB
Novembro é tempo para o IV Encontro Internacional sobre Património Industrial e a sua Museologia  
Novembro é tempo para o IV Encontro Internacional sobre Património Industrial e a sua Museologia  
Segunda-feira, Setembro 4, 2017

A sede da Associação Comercial e Industrial de Guimarães foi o palco da apresentação do IV Encontro Internacional sobre Património Industrial e a sua Museologia, que se realiza entre os dias 18 e 19 de novembro.

O primeiro dia do evento estará dedicado a várias comunicações que serão realizadas entre a Sociedade Martins Sarmento e a Associação Comercial e Industrial de Guimarães. O programa ainda não está fechado pelo que a organização (SMS, ACIG e a Universidade do Minho) ainda está a receber propostas. O dia seguinte, 19 de novembro, está reservado para uma visita surpresa.

“Somos hoje, como eramos há décadas, o concelho mais industrial do país, tendo em conta o número de pessoas que trabalham na indústria: cerca de 40 mil”, assinalou Manuel Martins, presidente da direcção da ACIG, justificando a iniciativa. Já Paulo Vieira de Castro, presidente da Sociedade Martins Sarmento, quer trazer uma “perspetiva de atualidade” ao evento. “Pretende-se chamar a atenção da opinião pública da região e do país para a importância do património industrial de Guimarães”, focou José Lopes Cordeiro, docente da Universidade do Minho.

Depois das duas primeiras edições do Encontro terem decorrido em Lisboa, este evento internacional acontece pela segunda vez em Guimarães.

Artigos Relacionados