PUB
Nova temporada na Educação e Mediação Cultural d’A Oficina
Nova temporada na Educação e Mediação Cultural d’A Oficina
© Paulo Pacheco
Quarta-feira, Setembro 23, 2020

Nas próximas semanas regressam os trabalhos do serviço de Educação e Mediação Cultural (EMC) d’A Oficina, entrando-se numa nova temporada que se estenderá até julho do próximo ano.

“Com rotas sempre abertas a novos e estimulantes (e por vezes misteriosos) desafios, o teatro, a formação, as visitas e as oficinas calcorreiam por espaços tão habituados à sua presença e do público (jovem, escolar, famílias) como o Centro Internacional das Artes José de Guimarães, o Centro Cultural Vila Flor e a Casa da Memória”, anuncia A Oficina.

Assim sendo, esta sexta-feira, realiza-se uma visita noturna ao Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), onde serão reportadas histórias sobre peças que não estão expostas.

No dia seguinte, sábado, há lugar para uma oficina de stop-motion “Vamos fazer um filminho?” na Casa de Memória de Guimarães (CDMG), em que as crianças vão aprender a fazer uma pequena curta-metragem através da técnica do stop-motion.

No mês de outubro arranca uma visita orientada à recém-inaugurada exposição Observatório Natural nos jardins do Centro Cultural Vila Flor, a 3 de outubro, sendo que o fim-de-semana seguinte “leva-nos novamente ao CIAJG e à CDMG para conhecermos uma criação teatral e participarmos numa oficina de construção de animais com elementos naturais, respetivamente”.

A 10 de outubro é possível assistir aos Gestos Bravos de Joana Providência, uma coprodução Teatro do Bolhão e A Oficina e na manhã seguinte os Domingos nos Museus marcam o seu regresso à CDMG.