PUB
Nova presidente do IPCA deverá ser eleita a 12 de junho
Nova presidente do IPCA deverá ser eleita a 12 de junho
© Direitos Reservados
Quinta-feira, Abril 13, 2017

Foi apresentada uma lista para a eleição da próxima individualidade que irá presidir ao IPCA. Maria José Fernandes será eleita a 12 de junho e sucederá a João Carvalho à frente da instituição de ensino.

Maria José Fernandes é o nome indicado pela única lista apresentada para as eleições para a presidência do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA). A professora foi já diretora da Escola Superior de Gestão do IPCA, estando ligada à instituição há 20 anos.

As eleições para a presidente do politécnico também já é conhecida, estando marcada para o dia 12 de junho. A nova presidência surge após a renúncia ao cargo por parte do professor João Carvalho, anunciada em fevereiro. Entretanto, o Conselho Geral nomeou Agostinho Silva para assumir interinamente a presidência da instituição.

Doutorada em Ciências Empresariais e com agregação em Gestão, Maria José Fernandes, além de diretora do Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Gestão do IPCA, é ainda diretora do Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade (CICF) da mesma instituição. Entre outras atividades, participou em diversas comissões criadas pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).