Nova escola do IPCA foi homologada pelo Ministério do Ensino Superior
Nova escola do IPCA foi homologada pelo Ministério do Ensino Superior
© Direitos Reservados
Quinta-feira, Junho 27, 2019

Nova unidade orgânica do IPCA estará dedicada ao ensino e investigação na áreas dos cursos técnicos superiores profissionais (TeSP). Será a quinta unidade do IPCA e funcionará em Braga.

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave teve luz verde do Governo para a entrada em funcionamento da Escola Técnica Superior Profissional (ETESP). Esta nova estrutura funcionará nas instalações de Braga desta instituição de ensino superior.

A ETESP é uma unidade orgânica de ensino e investigação do IPCA, responsável pela gestão, organização e funcionamento dos cursos técnicos superiores profissionais.

A nova Escola do IPCA vem assim juntar-se às atuais quatro escolas: a Escola Superior de Gestão (1996), a Escola Superior de Tecnologia (2004), a Escola Superior de Design (2015) e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo (2017).

Os estatutos provisórios da ETESP foram aprovados pelo Conselho Geral do IPCA na reunião do dia 25 de junho, estando assim reunidas as condições para que a Escola entre em funcionamento e inicie o processo de elaboração dos estatutos definitivos.