PUB
Noites de cinema no centro da vila das Taipas no próximo fim de semana
Noites de cinema no centro da vila das Taipas no próximo fim de semana
© Direitos Reservados
Quinta-feira, Agosto 29, 2019

Duas sessões de cinema e um concerto de jazz são as propostas que restam no programa de animação de verão. “Green Book” – premiado com o Oscar de melhor filme e “Mirai”, são as propostas de cinema. O combo da Escola de Jazz do Convívio tocará no sábado.

O programa de animação de verão desenvolvido pela Junta de Freguesia de Caldelas fica concluído este fim de semana com a exibição de dois filmes. As sessões de cinema irão decorrer no jardim central da Avenida da República.

O concerto de jazz com o combo da Escola de Jazz do Convívio decorrerá também na Praça Dr. José Antunes Guimarães, pelas 21 horas. Este evento chegou a estar agendado anteriormente para o dia 27 de julho, mas que teve de ser adiado devido à chuva.

Na sexta-feira, 30 de setembro, será projetado o filme “Green Book – Um Guia Para a Vida”, protagonizado por Viggo Mortensen, Mahershala Ali e Linda Cardellini. O filme foi realizado por Peter Farrelly, que deixou a sua assinatura em outros filmes, sobretudo de comédia, como “Doidos por Mary” ou “Dumb and Dumber – Doidos à Solta”. Esta sessão está marcada para as 21h30.

“Green Book – Um Livro Para a Vida” acompanha a digressão de um músico negro pelo sul dos Estados Unidos da América. Para a viagem a personagem de Mahershala Ali (Dr. Donald Shirley) procura um assistente que acompanhe na viagem. É um filme sobre a luta de preconceitos racistas, que junta ao drama um registo de comédia. O filme venceu o Oscar para melhor filme em 2019.

Para a segunda sessão está programado um filme de animação de origem japonesa. “Mirai” é realizado por Mamoru Hosoda, que esteve associado aos estúdios Toei Animation. Este filme será igualmente exibido no jardim central da Avenida da República, a seguir com concerto de jazz no largo – por volta das 21h50.

A história segue um jovem rapaz que se depara com um jardim mágico que lhe dá o poder de viajar através do tempo e encontrar-se com familiares seus, de diferentes gerações. Kun, a personagem principal desta história, contará com a ajuda da sua irmã mais nova.