Nelson Felgueiras eleito presidente da Comissão Nacional da JS
Nelson Felgueiras eleito presidente da Comissão Nacional da JS
© Direitos Reservados
Terça-feira, Dezembro 18, 2018

A eleição resultou do último congresso da Juventude Socialista, que decorreu durante o fim de semana de 14 a 16 de dezembro, em Almada. Do XXI congresso da JS resultou ainda a eleição de Maria Begonha como secretária geral da organização socialista.

Nelson Felgueiras, natural de Caldas das Taipas, passará a liderar o órgão nacional da Juventude Socialista até ao próximo congresso desta estrutura. Felgueiras fez parte da delegação de Braga presente no Congresso Nacional da Juventude Socialista, que decorreu em Almada.

A presença de elementos da Federação de Braga no congresso, com 80 delegados, conseguiu ainda que 17 dos elementos da federação distrital passem a estar representados nos órgãos nacionais da Juventude Socialista.

Nelson Felgueiras declarou que esta é uma conquista inédita para o distrito de Braga, entendo ser um resultado do “reconhecimento e do trabalho que a estrutura tem vindo a desenvolver”. Para o político taipense será “uma honra” e “um privilégio” liderar a Comissão Nacional.

Nelson Felgueiras é deputado na Assembleia Municipal de Guimarães, eleito pelas listas do PS de Guimarães. É líder desde há cerca de um ano da Federação Distrital de Braga da JS. O novo presidente da Comissão Nacional considera “fundamental dar a oportunidade aos jovens do distrito de terem intervenção política na JS a este nível”.