PUB
Museus reabrem dia 18 com entradas gratuitas e ofertas aos visitantes
Museus reabrem dia 18 com entradas gratuitas e ofertas aos visitantes
Alfredo Oliveira
Quarta-feira, Maio 13, 2020

De acordo com o plano de desconfinamento estipulado pelo governo, os museus reabrem ao público na próxima segunda-feira, Dia Internacional dos Museus. Assim sendo, a Direção Geral de Cultura do Norte vai assinalar a data com simbolismo.

A entrada será gratuita em todos os museus tutelados por esta entidade, nomeadamente Museu do Abade de Baçal, em Bragança; Museu de Alberto Sampaio e Paço dos Duques, em Guimarães; Museu da Terra de Miranda, em Miranda do Douro; Museu D. Diogo de Sousa e Museu dos Biscainhos, em Braga; e Museu de Lamego.

A meias com a reabertura, o Paço dos Duques de Bragança terá em funcionamento a nova loja, de acesso livre e com novos produtos. Esta abertura da nova loja trata-se da primeira fase de um projeto mais ambicioso de renovação dos espaços de apoio ao visitante.

Para além desta gratuitidade, a Direção Regional de Cultura do Norte assinalará o dia com várias iniciáticas online e com um presente simbólico ao primeiro visitante de cada um destes museus.

A reabertura dos museus será feita de acordo com as normas estabelecidas pelas autoridades competentes, pelo que será obrigatório o uso de máscara, assim como todos os visitantes terá de cumprir o distanciamento social.