PUB
Município mantém Plano Municipal de Emergência
Município mantém Plano Municipal de Emergência
DR
Domingo, Julho 5, 2020

A Câmara Municipal de Guimarães decidiu manter o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil ativo em virtude da pandemia. Esta decisão surgiu após ouvida a Comissão Municipal de Proteção Civil, presidida por Domingos Bragança.

Assim sendo, permanece em atividade o Centro de Coordenação Operacional Municipal, de forma a que seja possível analisar e coordenar em permanência as entidades competentes relativamente à evolução epidemiológica.

Com esta medida o município pretende que se processo aquilo a que chamou de “regresso à normalidade”, com o regresso de atividades culturais e estimulando o comércio e a economia, mas tendo ao mesmo tempo patente que a prioridade deve ser “a segurança dos cidadãos”.

“Temos de fazer uma análise global ao que se está a passar no país e no mundo. A pandemia não acabou, logo importa retomar a nova normalidade em segurança e ao mesmo tempo com confiança, seguindo as recomendações das entidades de saúde, para voltarmos a dinamizar o comércio e a restauração e ver as crianças de volta à escola”, sustenta Domingos Bragança.

Apesar da retoma, o presidente da Câmara Municipal de Guimarães apela à “prudência” por parte dos vimaranenses.