PUB
Município de Guimarães apresenta WCão no Parque da Cidade
Município de Guimarães apresenta WCão no Parque da Cidade
© Direitos Reservados
Segunda-feira, Dezembro 10, 2018

Novas peças de mobiliário urbano pretendem combater a problemática dos dejetos dos animais nas ruas.

Depois do EcoPontas e do Papa-Chicletes, o WCão nasceu no âmbito do Projeto de Resíduos e Higiene Urbana, integrado na estratégia G4CE – Guimarães para a Economia Circular, disponibilizando sacos biodegradáveis para os utilizadores. As duas estruturas terão igualmente uma preocupação com a sustentabilidade.

Tratam-se de duas novas peças de mobiliário urbano que pretendem combater a problemática dos dejetos dos animais nas ruas. A estrutura maior, desenhada para os parques ou zonas verdes, incorpora o conceito de coberturas verdes, promovendo a biodiversidade e o aproveitamento da água das chuvas, com um bebedouro para animais.

A apresentação dos dois tipos de equipamentos acontecerá no Parque da Cidade de Guimarães, com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, da vereadora do Ambiente, Sofia Ferreira, do Presidente do Laboratório da Paisagem, Jorge Cristino, bem como do investigador responsável pelo projeto, Nuno Silva.

O Município de Guimarães e Laboratório da Paisagem, com o apoio da Vimágua e CVR, apresentam soluções inovadoras no combate aos resíduos urbanos, denominadas WCão. A apresentação decorre na próxima segunda-feira, 10 de dezembro, às 11h00, no Parque da Cidade – Costa.