PUB
Município disponibiliza 80mil euros para apoiar comércio e restauração
Município disponibiliza 80mil euros para apoiar comércio e restauração
© Direitos Reservados
Terça-feira, Dezembro 1, 2020

O executivo municipal vai deliberar esta quinta-feira em reunião de câmara um apoio de 80mil euros para dinamizar e incrementar o comércio e restaurantes do concelho, através da distribuição de vouchers a consumidores registados na aplicação Proximcity.

“Durante os próximos três meses, ao efetuar compras no valor igual ou superior a 15 euros, seja no comércio tradicional, loja, ou restaurante do concelho de Guimarães que esteja registado no “Quiosque Eletrónico”, os primeiros 15 euros serão convertidos num vale que, por sua vez, será descontado na compra final, numa medida que visa apoiar o comércio, restauração e similares”, dá conta o município em nota enviada à imprensa.

Estes cupões correspondem a um montante total de 40mil euros, que seria o valor que seria gasto na passagem de ano no Centro Histórico de Guimarães, mas que, devido à pandemia, não se realizará.

Igual verba, 40mil euros, destina-se a garantir que as encomendas feitas no portal “Proximcity” sejam entregues de forma gratuita em todo o território do concelho de Guimarães, num acordo estabelecido com a Associação do Comércio Tradicional de Guimarães e com a Associação Vimaranense de Hotelaria.

“Este quiosque digital, disponibilizado pelo Município e dedicado ao Comércio e Restauração de Guimarães, vai dinamizar, modernizar, inovar e tentar corresponder às necessidades e dificuldades deste tempo de pandemia, do nosso comércio, restauração, cafés, pastelarias e similares. Os comerciantes têm de se registar nesta plataforma e os vimaranenses também! A partir daqui, cria-se um ponto de encontro onde será possível fazer compras seguras por via digital a todos que escolham consumir no território vimaranense”, refere Domingos Bragança.