PUB
Município delibera atribuição de apoios extraordinários aos clubes
Município delibera atribuição de apoios extraordinários aos clubes
Manuel Silva
Quinta-feira, Novembro 12, 2020

O executivo municipal vai deliberar na próxima reunião de câmara, agendada para segunda-feira, a atribuição de apoios extraordinários às entidades desportivas por forma a fazer face às dificuldades inerentes à pandemia.

Estes subsídios extraordinários destinam-se a, segundo a Câmara Municipal de Guimarães, “suprir, de forma urgente e temporária, as necessidades das associações desportivas e recreativas do concelho que estão impedidas de levar a cabo um conjunto de atividades e serviços que geram receitas e sem as quais não conseguem honrar os compromissos”.

Na agenda da referida reunião de câmara, em que o município dá conta também da intenção de auxiliar os clubes através da comparticipação com os “custos com as taxas organizativas definidas pelas várias competições, bem como, custear a realização dos testes COVID-19”, o município define o montante destes apoios.

Propõe-se “a atribuição de um subsídio extraordinário face ao contexto COVID-19, até a um valor máximo de €59.274,00”, sendo que os clubes terão de entregar relatórios que comprovem a sua participação competitiva.