PUB
Ministra da Coesão Territorial visita Guimarães esta quarta-feira
Ministra da Coesão Territorial visita Guimarães esta quarta-feira
© Direitos Reservados
Terça-feira, Julho 7, 2020

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, estará em Guimarães esta quarta-feira com o intuito de visitar vários equipamentos de âmbito formativo, como o Centro de Formação Pós-Graduada na zona de Couros, instalações da Universidade das Nações Unidas, as obras em curso no Teatro Jordão e Escola-Hotel e, entre outros, a Fábrica do Alto em Pevidém.

Na sua visita, que vai ser acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, a Ministra da Coesão Territorial irá acompanhar a “afirmação de Guimarães como Cidade de Conhecimento”, segundo o município.

António Cunha, Presidente Executivo do Gabinete de Crise e da Transição Digital, também fará parte da visita, nomeadamente na passagem pela Fábrica do Alto em Pevidém, já da parte da tarde.

A Câmara Municipal de Guimarães acrescenta que “vai apresentar à Ministra da Coesão Territorial o projeto de base tecnológica a implementar num espaço de cerca de 5.000m2, que aposta na promoção da investigação e no desenvolvimento de soluções de alto grau tecnológico para o setor industrial”.